12 de janeiro de 2011

DISTURBED: Resenha de "Asylum"


Lançado pela Reprise Records no dia 27 de Agosto, “Asylum” é o quinto álbum do Disturbed, vendendo 179 mil cópias em sua primeira semana. Produzido por David Draiman, Mike Wengren e Dan Donegan o álbum alcançou a 1º posição da Billboard, sendo o quarto álbum consecutivo da banda a conseguir esse feito.

“Asylum” começa com “Remnants”, um instrumental que serve como introdução, mas que conta com Dan Donegan arrebentando na guitarra. Na sequência temos a faixa-título, onde realmente começa o álbum, onde a banda mostra um grande entrosamento. Fato que continua na próxima faixa, “The Infection”, onde os solos de guitarra são o destaque.

“Warrior” é o ponto baixo do álbum, sendo uma música muito repetitiva, fato que deixa de existir em “Another Way To Die” (primeiro single lançado do álbum), que pode ser considerada a melhor faixa, com uma boa introdução e um refrão que empolga.

“Never Again” fala do Holocausto, tendo uma interessante introdução de bateria, contendo boas linhas de baixo. “The Animal” conta com alguns sons eletrônicos em seu inicio, seguido por uma boa harmonia entre a banda e os vocais de David Draiman. “Crucified” tem alguns momentos repetitivos, porém mais uma vez os vocais são ótimos.

“Serpentine” é onde o baixo John Moyer brilha mais, já que fica um pouco escondido com guitarras e baterias tão potentes. “My Child” conta com uma introdução interessante (com gritos de um bebê e um coração batendo), contendo vocais melódicos. “Sacrifice” é oposta dela, contando com solos de guitarra. Já “Innocence”, tem com destaque a bateria de Mike Wengren, com belos riffs.

Fechando o álbum temos “ISHFWILF” (cover do U2), onde a banda se apresenta bem, mostrando que continua no topo. “Asylum” é um bom álbum, onde apesar de ser repetitivo em alguns momentos, é cheio de hits e riffs que agradam, além de contar com o brilho de David Draiman nos vocais e Dan Donegan ótimo na guitarra.

Tracklist:

01. "Remnants" - 2:43
02. "Asylum" - 4:36
03. "The Infection" - 4:08
04. "Warrior" - 3:24
05. "Another Way To Die" - 4:13
06. "Never Again" - 3:33
07. "The Animal" - 4:13
08. "Crucified" - 4:37
09. "Serpentine" - 4:09
10. "My Child" - 3:18
11. "Sacrifice" - 4:00
12. "Innocence" - 4:31
13. "ISHFWILF" (cover do U2)  - 5:28

Créditos:

David Draiman - Vocal, backing vocal e produtor
Dan Donegan - Guitarra, eletrônica, backing vocal e produtor
John Moyer - Baixo e backing vocal
Mike Wengren - bateria, percussão, backing vocal e produtor

Nome de lançamento: "Asylum"
Data de lançamento: 27 de Agosto de 2010
Gênero: Heavy Metal e Nu Metal
Duração: 52:59 
Gravadora: Reprise Records
Produção: Dan Donegan, David Draiman e Mike Wengren

Nenhum comentário:

Postar um comentário