13 de janeiro de 2011

METALLICA: Banda em lista de covers melhores que as músicas originais


A Gibson publicou em seu site uma lista dos 10 melhores covers que, na opinião deles, são melhores que as originais, e na nona posição, aparece a versão que o Metallica fez para a "Am I Evil?". Confira abaixo.

"O fato é que há algumas versões que construiram o legado da faixa original a tal ponto que você dificilmente imaginaria a música sendo tocada de outra forma. Naturalmente, um ótimo cover não pode existir sem uma ótima música, mas aqui estão 10 covers que foram tão poderosos na direção, popularidade ou simplesmente originalidade, que fizeram com que os ouvintes esquecessem momentaneamente que eram covers."

9. "Am I Evil?" - Metallica

"Originalmente da banda de New Wave of British Heavy Metal, Diamond Head, "Am I Evil?" era um clássico do underground quando o Metallica a pegou e a tornou uma das favoritas ao vivo, além de um B-side de 'Creeping Death'. Ela também apareceu no EP Jump in the Fire do Metallica, The $5.98 E.P.: Garage Days Re-Revisited, e no Garage Inc., e o Metallica celebrou a influência da música no thrash metal quando a banda, junto dos companheiros do Big Four, Megadeth, Slayer e Anthrax, se reuniram para tocar a faixa ao vivo durante a turnê do Sonisphere na Europa, em 2010. O DVD contendo a performance recebeu disco duplo de platina, e boa parte do sucesso é a apresentação histórica dessa música."


Para ver a lista completa clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário