22 de janeiro de 2011

SODOM: Tom Angelripper comenta o relançamento de "Agent Orange"


A Rockpages Web Magazine da Grécia conversou recentemente com o frontman do Sodom, Tom Angelripper antes do recente show da banda em Atenas, na Grécia. Abaixo segue o trecho da entrevista onde ele fala sobre como foi trabalhar com o produtor Waldemar Sorychta (Grip INC., Enemy of The Sun) e sobre a sua visão para a reedição de "Agent Orange".

Rockpages: Então, como é trabalhar com Waldemar Sorychta?


Tom: "Eu acho que foi muito difícil, você sabe, porque ele foi o produtor e não apenas um engenheiro de som. Eu me lembro que quando comecei a cantar todas as letras e tinha que cantar todas as linhas em cinco formas diferentes, ele disse: "Você pode cantar como Tom Araya... você pode fazer os vocais mais antigos do Sodom...' Ele gosta dos vocais mais antigos do Sodom. Então, quando ele começou a misturar o que estava colocando, as coisas ficaram meio juntas. Então, era difícil trabalhar com ele. É muito importante dizer que todos nós temos um estúdio onde gravamos durante os ensaios. Bernemann tocou sua guitarra no porão , vocês sabem. Nós não precisamos gastar dinheiro com um grande estúdio. Podemos gastar o dinheiro com um bom produtor, como Waldemar, e você pode trabalhar até que todos fiquem satisfeitos. Quando você vai a um estúdio, você tem que pagar 800 euros por dia. Nós não temos tanto dinheiro."

Rockpages: Parece razoável... Agora vou falar do "Agent Orange". É um daqueles discos que recebem o estato de culto. Para mim é perfeito! Quais são as mudanças que vocês estão planejando fazer para o seu relançamento? O que você realmente acha que precisa ser mudado?

Tom: "Agent Orange" foi um álbum para o seu tempo. Não é meu álbum favorito, mas foi um álbum de sucesso do Sodom. Eu não gosto de relançamento, você sabe! A gravadora tem permissão para fazer isso  por fora. Eu não posso lhes dizerem para não fazerem. As gravadoras podem fazer o que quiserem. Eu apenas disse que se eles iam fazer o relançamento desse álbum, eu poderia ajudar com as fotos, encarte e tudo mais, mas eu odeio isso. Você sabe a diferença entre o original "Agent Orange" e o seu relançamento? É a mesma música. Nada de especial!"

Para ler a entrevista completa clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário