11 de janeiro de 2011

DIMMU BORGIR: Resenha de Abrahadabra


O Dimmu Borgir conseguiu criar uma marca exclusiva dentro do Metal. Normalmente vemos bandas assim, que criam um estilo único, e logo após centenas de bandas fazendo o mesmo. No entanto o mesmo não acontece com o Dimmu Borgir, devido à tamanha complexidade dos arranjos, e belos arranjos por sinal. O Abrahadabra representa experiência e dedicação do grupo, então conclui-se que este é um belo álbum. 

O Abrahadabra começa com uma bela introdução chamada Xibir. Born Treacherous é a primeira música real do CD. Uma bela canção, com um andamento bem variado, e com elementos que dão um clima bem sombrio. A  Gateways, sem sombra de dúvida é umas das melhores faixas do álbum, que conta com vocais bem rasgados em meio à um clima épico. As linhas de teclado/piano se sobressaem em Chess With The Abyss. Aqui temos um caso interessante, de uma música com o próprio nome do grupo, Dimmu Borgir, outra canção à altura de Gateways, no quesito excelência.
         
Ritualist, A Jewel Traced Through Coal e Renewal são as mais pesadas do álbum. Esta última citada, muito bem trabalhada por sinal. The Demiurge Molecule possui um andamento mais quebrado, uma excelente faixa. O disco Abrahadabra é encerrado com Endings and Continuations, uma canção que combina melodia, peso e belas variações nos vocais.
         
Gostaria de deixar o destaque para as canções Gateways, Dimmu Borgir e A Jewel Traced Through Coal, apesar de todas as faixas serem ótimas. Enfim, um álbum completo, pesado e muito bem recomendado à todos!

Tracklist:

1. Xibir
2. Born Treacherous
3. Gateways
4. Chess With The Abyss
5. Dimmu Borgir
6. Ritualist
7. The Demiurge Molecule
8. A Jewel Traced Through Coal
9. Renewal
10. Endings And Continuations

Nenhum comentário:

Postar um comentário